Últimos dias para cadastramento do plano de atividade do Programa Escola Aberta

Termina no próximo dia 27 de fevereiro o prazo para as escolas que participam do Programa Escola Aberta cadastrarem seus planos de atividades 2011 no Sistema de Monitoramento e Acompanhamento do Ministério da Educação (Simec). O cadastro deverá ser realizado no "Módulo Escola", disponível no endereço eletrônico do Simec (www.simec.mec.gov.br). O plano será validado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, caso esteja totalmente preenchido.

A coordenadora de Articulação Escola e Comunidade da Secretaria, Naynara Moreira ressalta que, ao registrar seus planos, as unidades precisam informar a duração das oficinas.

Resultado da cooperação técnica entre MEC, Unesco e Secretaria da Educação do Estado, o Programa Escola Aberta está presente, atualmente, em 69 escolas da rede estadual que abrem as portas nos finais de semana para acolher as comunidades do entorno e promover atividades de arte, esporte, lazer e educação. Trata-se de um projeto inclusivo com a proposta de contribuir para a cultura de paz. "Com isso, os estudantes participam de atividades extraescolares e a comunidade, por sua vez, se aproxima da escola" ressalta Naynara Moreira.

Notícias Relacionadas