Prorrogadas inscrições para Especialização em Gestão Escolar

Foram prorrogadas até o dia 12 de agosto,  as inscrições do edital de seleção do Curso de Especialização em Gestão Escolar.

O curso corresponde a uma pós-graduação lato sensu, na modalidade da educação à distância  - EAD, voltado para a formação continuada e pós-graduada de dirigentes da educação básica, sobretudo gestores e vice-gestores das escolas públicas do estado da Bahia, sendo, no máximo, quatro participantes por escola, em efetivo exercício da função e, preferencialmente, aqueles que não tenham feito cursos de especialização ou do pró-gestão, e que atuem em escola com baixo IDEB. É uma ação que busca qualificar os gestores e coordenadores pedagógicos das escolas da educação básica pública, respectivamente, por meio das especializações em gestão escolar e coordenação pedagógica.

Nesta 3ª edição, o curso oferece 600 vagas, sendo 300 para cada rede, abrangendo 12 polos, territórios de identidade, que beneficiam um total de 157 municípios na Bahia, em todas as regiões do Estado.  As vagas destinadas à rede municipal serão preenchidas por candidatos pré-inscritos através de demanda apresentada pelos municípios ao PAR – Plano de Ações Articuladas, pelas secretarias municipais de educação. Já para as vagas destinadas à rede estadual, a inscrição será online e realizada pelos candidatos através do site , no período de 31 a 03 de agosto de 2012. O processo de seleção dos candidatos será realizado pela Faculdade de Educação – FACED/UFBA, a partir dos critérios elencados no edital.

A ação é uma parceria entre a Universidade Federal da Bahia - UFBA, através da Faculdade de Educação - FACED, em convênio com o Ministério da Educação – MEC, pela Secretaria de Educação Básica – SEB - no âmbito do Programa Nacional da Escola de Gestores da Educação Básica, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia / Instituto Anísio Teixeira - SEC-BA/IAT e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME-BA. Outras informações podem ser obtidas no EDITAL Nº 01/2012 no site.