Internautas podem escolher melhores projetos da Febrace

Acontece, até esta quinta-feira (24), a votação popular para escolher os melhores projetos que participam da Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), na Universidade de São Paulo. Quatro iniciativas de estudantes de escolas públicas baianas estão concorrendo na fase final. Também integram a lista baiana um projeto de colégio particular e outro de unidade federal.

Os finalistas precisam, nesta fase, apresentar projetos com fundamento científico que levem em conta criatividade, inovação, metodologia, profundidade, clareza, análise e coerência. O objetivo central é estimular o estudo e comprometimento do jovem cientista.

Qualquer pessoa pode ajudar a escolher o melhor projeto. Basta acessar o link http://febrace.org.br/virtual/ e votar. O site da Feira também traz informações sobre os 293 projetos concorrentes.

A Febrace envolveu 3.058 estudantes e 734 professores que submeteram projetos de maneira independente e 15.156 estudantes e 2.379 professores participantes das 43 feiras afiliadas. Ao todo, foram submetidos 1.400 projetos, sendo 1.324 de submissão direta e 76 por feiras afiliadas.

Saiba quais são os projetos da Bahia finalistas da Febrace:

Projeto: Aqui jaz um rio: protagonismo juvenil e o campo ciência, tecnologia e sociedade.
Integrantes: Aline Carneiro Gonçalves, Carlilane dos Santos Moreira, Bruna Helen Ribeiro Barreto, Alex Vieira dos Santos (orientador)
Unidade: Centro Estadual de Educação Profissional em Logística e Transportes Luiz Pinto de Carvalho, Salvador-BA.

Projeto: Ecobot: um robô de monitoramento de ecossistemas
Área: Engenharia
Integrantes: Daves Mestrinho Froede Filho, Camila Gama Lúcio, Douglas Rennier de Jesus Caetano (orientador)
Unidade: Escola Estadual Jaci Ferreira dos Santos, Mucuri-BA