I Grito de Carnaval do Colégio Estadual Álvaro Augusto da Silva

Vista sua fantasia e venha participar do I Grito de Carnaval do Colégio Estadual Álvaro Augusto da Silva, no IAPI. O convite é da direção da unidade escolar aos seus mais de 600 alunos, que produziram a própria festa. O evento acontece nesta quarta, dia 2, durante os turnos matutino e vespertino. Trata-se de um projeto multidisciplinar, envolvendo as áreas de português, matemática, história, artes, geografia e educação física.

“Esse projeto busca desenvolver metodologias de trabalho interdisciplinar sobre o Carnaval de Salvador, onde serão abordados os aspectos sociais e culturais, promovendo, de forma lúdica, novas possibilidades de conhecimentos a professores e estudantes”, ressalta a diretora do colégio, Nadir de Jesus.

Para a realização do evento, os estudantes pesquisaram sobre a história do Carnaval, desde as antigas brincadeiras de rua à comemoração atual da folia, passando pelas letras das músicas e pelos autores. Eles focaram, ainda, sobre as fantasias e os adereços de um determinado  período de tempo e confeccionaram mapas sobre a ampliação dos locais da folia em Salvador. Outros temas como estatísticas, Doenças Sexualmente Transmissíveis e os efeitos das bebidas e das drogas também ganharam destaque.

Notícias Relacionadas