Governo da Bahia visita escola estadual em Planaltino

Palavras-chave:
Em continuidade à série de visitas às escolas da rede estadual de ensino, o governador da Bahia, Rui Costa, conhece, neste sábado (24/1), as instalações do Colégio Estadual Manoel José de Andrade, localizado no município de Planaltino (322 km de Salvador). O chefe do executivo baiano busca manter uma aproximação com a comunidade escolar para discutir temáticas referentes à educação. Além disso, para aprimorar o processo de ensino e de aprendizagem, o governador anunciou, no início do mandato, o Pacto para a Educação na Bahia, com o intuito de unir esforços de gestores, professores, estudantes e comunidade.
 
“A expectativa é grande com a visita do governador na nossa escola. A presença dele será uma oportunidade de dialogarmos sobre questões voltadas, também, para a melhoria da unidade”, afirma a diretora Josleide Cristina Matos. Mãe da estudante Camila Silva Castro, Naiara da Silva Castro também fala sobre o encontro. “Percebemos que é uma demonstração de preocupação do gestor com a educação. Este olhar dele é muito interessante porque nos faz sentirmos acolhidos”, afirmou.
 
A aluna Poliana Machado Assis, 16 anos, conta que já convidou todos os colegas a estarem presentes no sábado na escola. “Estamos na maior expectativa. Vai ser muito bom esse encontro”, diz, revelando que os estudantes farão o receptivo para desejar as boas-vindas ao visitante com a leitura de um poema surpresa. Desde que assumiu o governo, Rui Costa visitou unidades de ensino da rede estadual nos municípios de Nova Redenção, Itapetinga, Muritiba, Itabuna e Salvador.
 
Infraestrutura – O Colégio Estadual Manoel José de Andrade foi criado, inicialmente, para ministrar o ensino fundamental, de acordo com a portaria nº 1.023/89. A partir de 2001, a unidade começou a ofertar o ensino médio, sendo que, desde 2006, a unidade funciona, também, com a oferta de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Atualmente, 480 estudantes estão matriculados na instituição.

Notícias Relacionadas