Diretores escolares são orientados a participar do Prêmio de Gestão Escolar

Uma videoconferência realizada nesta terça-feira (19), no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, orientou os diretores escolares de todo o Estado sobre o Prêmio de Gestão Escolar – Ano base 2010, que está com inscrições abertas até o dia 17 de junho. O evento contou com a participação de Francisco Nascimento, diretor do Colégio Estadual Casa Jovem II, que ganhou o Troféu Destaque Brasil no ano passado.

Para Francisco, o principal resultado gerado pelo Prêmio é o processo de autoavaliação dentro da unidade escolar. “As escolas que participarem desta edição vão aprender que a autoavaliação deve fazer parte da cultura da escola, porque muda a maneira de pensar e de agir. O fazer educação dentro de cada escola ganha um sentido mais amplo e mais profundo”, explica.

A videoconferência também possibilitou a apresentação do regulamento e a orientação aos participantes para o processo de inscrição on-line, que acontece pela primeira vez neste ano. A coordenadora estadual do Prêmio Gestão Escolar, Telma Holtmann, tirou dúvidas dos representantes de escolas estaduais e municipais em relação à preparação do dossiê que deve ser entregue para concorrer ao prêmio. “Além disto, a apresentação da escola vencedora representou um estímulo para as unidades que desejam concorrer na edição deste ano”, afirma.

As inscrições do Prêmio já estão sendo realizadas através do link. As escolas que não têm acesso à internet podem se inscrever pelo formulário impresso, nas Diretorias Regionais de Educação.