Consulta Pública - Plano Estadual de Educação no sistema prisional da Bahia

Consulta Pública - Plano Estadual de Educação no sistema prisional da Bahia

O Plano Estadual de Educação no Sistema Prisional recebe sugestões

A Secretaria da Educação da Bahia e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) estão finalizando o Plano Estadual de Educação no Sistema Prisional da Bahia. O documento tem o objetivo de garantir a oferta da Educação Básica, no nível fundamental e médio, Educação Profissional e demais programas e projetos educacionais às pessoas em privação de liberdade que estão no Sistema Prisional da Bahia.

Para finalizar o documento, as secretarias disponibilizaram o “Plano de Ação” para consulta até o dia 27 de agosto. Também será possível fazer sugestões, acréscimos ou retirada de algum termo do documento.


A intenção é finalizar o Plano Estadual de Educação no Sistema Prisional da Bahia num esforço conjunto, com a maior participação possível, para melhorar a qualidade e organização da oferta de educação no sistema prisional do Estado.

Todas as contribuições serão analisadas e o resultado final será incorporado ao Plano Estadual e encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Justiça.

 

Notícias Relacionadas