Conjunto Penal de Feira de Santana passará a contar com biblioteca

Palavras-chave:

Os 800 presos do Conjunto Penal de Feira de Santana passarão a contar com uma biblioteca com mil volumes. É que será inaugurada nesta terça-feira (9), às 9h, a Biblioteca Paulo Freire, no anexo do Colégio Estadual Paulo VI, que funciona no conjunto penal. Além de atender aos 300 presidiários das alas masculina e feminina que estudam na unidade, o acervo ficará disponível para toda a comunidade carcerária.
 
A biblioteca será aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Antes mesmo da inauguração, os alunos já estão ansiosos para mergulharem no mundo da leitura. Na semana passada, por exemplo, quando a biblioteca abriu suas portas antes da inauguração oficial, o índice de visitação surpreendeu. Tem registrado uma média de 150 pessoas/dia.
 
Criado há 11 anos, o colégio oferece os ensinos médio e fundamental, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A proposta da biblioteca é estimular o hábito de leitura entre os estudantes. “Já temos um programa direcionado à leitura na unidade e agora esperamos obter resultados ainda melhores”, avalia a diretora do colégio, Ana Verena Rodrigues Amorim.
 
“Estamos criando a possibilidade de novos leitores, com nova visão de mundo. Este é mais um meio para que eles estejam inseridos em todo o processo educacional”, destaca a diretora. A programação de inauguração inclui a apresentação do grupo de música Rossini Filho, composto por presos que estudam na unidade, declamação de poemas e também com a palestra O mundo da leitura, que será ministrada pela pedagoga Massia Catiane Aragão, que atua em um projeto de leitura.

Notícias Relacionadas