Sistemas Educacionais

AVALE

AVALE.pngAbrir Sistema

O objetivo geral do projeto Ambiente Virtual de Apoio ao Letramento Estatístico - AVALE é desenvolver e disponibilizar, com o uso de softwares de domínio público ("open-source"), um ambiente computacional virtual interativo, baseado na web, com a finalidade de auxiliar o entendimento dos conceitos fundamentais de Probabilidade e Estatística (PE) aplicada.

O AVALE visa contribuir para a solução dos problemas que caracterizam a educação básica no estado da Bahia. Além da inclusão digital, objetiva dotar os sistemas públicos de ensino de recursos modernos, eficientes e facilitadores do ensino e aprendizagem de PE, particularmente, da necessária estatística computacional.

Preparar o estudante para o exercício da cidadania é uma das metas do letramento. Este permite o desenvolvimento da capacidade crítica da leitura do mundo. Portanto, este projeto tem o objetivo social de contribuir para a formação cidadã e científica dos alunos das escolas públicas e inseri-los, de fato, numa sociedade cada vez mais informatizada.

Saiba Mais [+]

Ambiente Educacional Web - AEW

aew.jpgAbrir Sistema

O Ambiente Educacional Web - AEW é um espaço pedagógico multidisciplinar criado para que estudantes e professores possam acessar, compartilhar e construir conhecimentos por meio das novas tecnologias da informação e da comunicação. No AEW, os professores e estudantes podem encontrar:

Conteúdos Digitais - Conteúdos digitais registrados em licenças livres, produzidos e pesquisados pela Secretaria da Educação. São 2.000 conteúdos cadastrados entre animações, simulações, jogos, vídeos, áudios, imagens e textos das mais variadas disciplinas;

Sites Temáticos – sites focados em cada disciplina do currículo escolar, com conteúdos atualizados, para uso em sala de aula ou fora da escola;
Ambiente de Apoio – softwares livres e ambientes digitais pedagógicos de aplicação específica para a produção de conteúdos digitais educacionais e colaboração;

Rede Social – é um ambiente educacional voltado para os estudantes e professores da rede pública estadual da Bahia onde estes atores poderão construir e trocar saberes e conhecimentos de forma colaborativa.  este espaço é dedicado a estudantes e professores que contribuem para que se formem e fortaleçam fluxos de informações. Através de novos arranjos de compartilhamento e interação modificam-se as formas de conhecer, aprender, pensar e interagir.

Notícias Relacionadas