Seminário debate desafios da Educação para o Plano de Desenvolvimento Integrado do Estado

Com o objetivo de subsidiar o Plano de Desenvolvimento Integrado do Estado (PDI) acontece nesta segunda-feira (19/02), às 8h30, no auditório da Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, o seminário "Desafios para a Educação Baiana". O encontro vai contar com a presença do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, e com a mediação de dirigentes da Secretaria da Educação, trazendo debates e contribuições de especialistas nas questões consideradas estratégicas para a Bahia até 2035.
 
Como parte do ciclo de Seminários Temáticos/PDI Bahia 2035, que já discutiu, Defesa Social, Direitos Humanos, Tecnologia, Inovação e Infraestrutura para o Desenvolvimento, dentre outros, os participantes estarão debatendo temas como: “Educação Contextualizada no Século XXI”, “Educação Contextualizada no Território” e “Políticas e Gestão na Educação, na Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico”.
 
Sobre o PDI - O Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) Bahia 2035 tem o objetivo de pensar a Bahia até o ano de 2035 com estratégias que contemplem os diversos segmentos da sociedade construindo uma Bahia mais inclusiva e equitativa. A ação é realizada pela Secretaria de Planejamento do Estado (SEPLAN), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CODES), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Notícias Relacionadas