Secretárias são homenageadas com café da manhã na Secretaria da Educação do Estado

Palavras-chave:
Fotos: Josenildo Almeida - Ascom/Educação
Um café da manhã comemorativo, nesta segunda-feira (30), no refeitório da Secretaria da Educação do Estado (SEC), marcou o Dia da Secretária no órgão. O evento, que homenageou os profissionais da área pela importância do seu trabalho para o bom funcionamento de órgão públicos e empresas privadas, contou com a participação dos funcionários e a presença do secretário Jerônimo Rodrigues. 
 
Com 27 anos de serviços prestados à Secretaria da Educação do Estado, no setor de Conselho Estadual da Educação, Edionete Santos França fala da sua satisfação com as tarefas que desempenha. “Esta oportunidade de nos reunir para sermos homenageadas nos dá a sensação de valorização. Só motiva a cada dia mais fazer nosso trabalho, com alegria, carinho e dedicação, sou muito feliz aqui nesses 27 anos de serviços prestados, e espero ficar muito mais tempo”, contou. 
 
O secretariado também tem espaço para os homens. Ademir Amaral, secretário que atua na da Coordenação de Encargos Gerais (CEG), falou como é trabalhar em um universo tão feminino. “Tenho mais de dez anos nesta função, sempre procuro fazer o trabalho de forma objetiva e ciente de que o papel da secretária e do secretário é muito importante. A gente sabe que existe preconceito quando há homens exercendo esta função, mas aqui na SEC sempre fui muito bem tratado e ser lembrado também nessa homenagem me deixou muito feliz”, comemorou.
 
O Secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, falou da importância do trabalho destas profissionais na SEC. “O quadro de profissionais da SEC é muito grande e sempre buscamos humanizar o nosso espaço de trabalho e a convivência com nossos colaboradores. Hoje é uma data especial para estes profissionais e nada melhor do que fazer esta homenagem, para registrar a importância do trabalho delas na estrutura. O momento é de agradecimento, lembrar também dos profissionais do interior, dos Núcleos Territoriais e das escolas, que também devem se sentir abraçados e lembrados nesta homenagem”, destacou. 
 
Sobre a data
O dia 30 de setembro de 1850 marca o nascimento de Lilian Sholes, a primeira mulher do mundo a usar em público uma máquina de escrever, "aparelho revolucionário" que se tornou um símbolo durante a segunda fase da Revolução Industrial. Filha de Christopher Sholes, gráfico norte-americano e inventor da máquina de escrever, Lilian se tornou o símbolo mundial das secretárias, que passaram a ser homenageadas anualmente nesse dia.
 

Notícias Relacionadas