Secretaria oferta 1500 vagas para formação baseada em evidências de aprendizagem

Palavras-chave:

Com o objetivo de fortalecer a cultura avaliativa, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), abriu 1500 vagas para a formação “Evidências de aprendizagem: como identificar se o aluno está aprendendo?”. Podem participar do processo formativo professores(as) e coordenadores(as) pedagógicos(as) da Rede Estadual de Ensino. As inscrições iniciam hoje e devem ser feitas exclusivamente no link abaixo, até o dia 13 de maio.

 

Faça aqui a sua inscrição

 

De acordo com a diretora de Formação e Experimentação Educacional do IAT, Helaine Souza, a atividade formativa foi pensada a partir de uma proposta que acredita na avaliação como processo investigativo para mediação do ensino na garantia das aprendizagens.  “Ela ajudará no fortalecimento dos momentos formativos como as Acs (atividades  Complementares) com dicas e orientações práticas para ampliar e apoiar nas diversas discussões sobre intencionalidade pedagógica”, complementa a gestora.

A formação “Evidências de aprendizagem: como identificar se o aluno está aprendendo?” conta com o apoio da Fundação Telefônica Vivo, será autoformativa, online e com carga horária de 10 horas.

 

Notícias Relacionadas