Programa Saúde do Professor vai atender 71 escolas

Palavras-chave:
Foto: Acervo pessoal
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um total de 71 escolas da rede estadual serão beneficiadas na nova etapa do Saúde do Professor. O programa foi apresentado a gestores e profissionais no auditório da Secretaria da Educação do Estado, na quarta-feira (21). O objetivo foi esclarecer dúvidas, ouvir demandas e compartilhar impressões sobre o trabalho que será realizado nas unidades escolares.
 
“A proposta do encontro foi apresentar aos gestores das escolas a equipe multidisciplinar do projeto, que conta com fonoaudióloga, fisioterapeuta, assistente social, nutricionista e psicóloga, além de palestra motivacional do jornalista Jefferson Beltrão. A partir deste momento, vamos agendar as visitas de acordo com a disponibilidade das escolas”, contou a coordenadora do projeto Saúde do Professor, Regina Borges. Segundo ela, “os diretores puderam conhecer mais a ação, até mesmo, para analisar quais as necessidades que a sua unidade mais precisa”.
 
Nas escolas, os professores poderão participar das Oficinas do Pensar. “O trabalho é fazer o educador sair de sua zona de conforto. É apresentar a relevância de um olhar diferenciado para as relações interpessoais nas escolas. Queremos mostrar que a empatia pode ser mais benéfica que o embate, para a construção de um trabalho que dê prazer ao professor”, explicou a psicóloga Michelle Stolze, integrante da equipe do Saúde na Escola.
 
SAC Educação
Além das visitas nas escolas, o Programa Saúde do Professor oferece a todos os educadores da rede estadual um atendimento profissional no SAC Educação Salvador, localizado no Instituto do Cacau, no Comércio. São oferecidos acompanhamentos nas áreas de psicologia, fisioterapia, nutrição e fonoaudiologia. Para atendimento no SAC Educação, o professor pode marcar horário pelo telefone (71) 3117-1434, das 8h às16h. 
 

Notícias Relacionadas