Módulos do Progestão são entregues até 13 de maio

Os módulos do Programa de Capacitação de Gestores – Progestão, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, estão em distribuíção no Colégio Estadual Odorico Tavares, em Salvador, com acesso pelo Vale do Canela.

Para receber o material, o município que fez a adesão ao programa deve realizar o agendamento antecipado pelos telefones (71) 3115-9155/1327, de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14 às 16h30, informando data e horário da chegada do transporte que vai retirar o material no colégio. O prazo para a entrega dos kits termina no dia 13 de maio.

O material pedagógico do Progestão vai ser distribuído para as 32 Diretorias Regionais de Educação, abrangendo 5 mil gestores escolares e 320 municípios baianos inscritos no programa. Cada localidade deverá enviar transporte com portador devidamente identificado.

Por meio da experiência de educação a distância, o Programa de Capacitação de Gestores tem o objetivo de tornar a gestão escolar cada vez mais qualificada e participativa, promovendo a capacitação de diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, secretários e representantes dos colegiados escolares, das redes estadual e municipais de ensino.