Estudantes fazem apresentação de saxofone no III Fórum Mundial de Educação Profissional

 

 

 

 

Foto: Cíntia Sacramento - Ascom/Educação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


A apresentação do trio de saxofonistas, formado por estudantes do curso técnico em Música do Colégio Estadual Manoel Novaes, fez o público dançar durante a atividade cultural do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, nesta quinta-feira (28/05). No repertório, clássicos da música popular brasileira ganharam um arranjo especial instrumentalizadas ao som do saxofone.

Os estudantes Jefferson Argolo, 22 anos, Emerson Ferreira, 17 anos, Jackson Menezes, 19 anos, e o professor orientador, José Carlos Sales, tocaram músicas de Tim Maia, Pixinguinha, Carlinhos Brown e o famoso choro Brasileirinho, de Waldir Azevedo. “Essa receptividade do público, se deve ao talento desses meninos”, resumiu o professor José Sales.

Saiba mais sobre a participação da Bahia no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica
Veja todas as fotos do evento

 

Fotos: Cíntia Sacramento - Ascom/Educação

 

Envolvidos com a música desde criança, os estudantes também tocam outros instrumentos, como percussão. “Toco percussão e bateria desde pequeno, e saxofone aprendi no Colégio Manoel Novaes, há três anos”, revelou Jackson Menezes, que apresentou alguns solos no saxofone. Jefferson Argolo, também, toca percussão e participa do grupo Orquestra de Berimbaus Afinados, o estudante conta que seu grupo vai participar do programa Domingão do Faustão, exibido pela TV Globo, no próximo domingo.

Notícias Relacionadas