CETEP Bacia do Rio Corrente promove III Mostra da Educação Profissional

Os estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Corrente (CETEP) participaram nesta sexta-feira (29/06) do projeto CETEP em Ação: III Mostra dos Cursos Técnicos da Educação Profissional, durante a III Feira Agropecuária de Santa Maria da Vitória.

A mostra, que também acontecerá neste sábado (30/06) e domingo (01/07), é realizada no Parque de Exposição da cidade e traz, na programação, exposições em estandes, cursos e palestras abordando temas como Recuperação de Pastagens e Fortalecimento da Agricultura Familiar. Os estudantes do curso Técnico em Enfermagem do CETEP prestam serviços gratuitos à comunidade, como aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea e medidas antropométricas (peso, altura).

Os visitantes também podem conhecer um pouco mais sobre as atividades desenvolvidas nos cursos Técnico em Agropecuária, Saúde Bucal, Meio Ambiente, Enfermagem, Cooperativismo, Edificações e Vendas ofertados pelo CETEP. No estande do centro, os visitantes têm a chance de obter mais informações nos jornais informativos e folders que estão sendo distribuídos.

Seguindo a concepção da Educação Profissional da Bahia, que prevê a intervenção social como princípio pedagógico e o trabalho como princípio educativo, os estudantes prestam serviços gratuitos à comunidade durante todo o evento. Os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente apresentam tecnologias sociais, de baixo custo e que podem beneficiar a comunidade e proteger a natureza, como por exemplo, a construção de sistema de irrigação feito com garrafa pet.

Serão distribuídos cerca de 300 kg de adubo orgânico e 600 mudas de hortícolas pelos estudantes de Agropecuária. Os alunos apresentam, ainda, o Tapete Verde como alternativa alimentar para ração de gado e equinos. Orientações de técnicas de escovação e higienização bucal, além de entregas de kits de escova e creme dental, também são feitas pelos estudantes de Saúde Bucal. Informações sobre construção civil são dadas pelos estudantes de Edificações.

A diretora do Centro, Lilianne Castro, considera o evento como uma oportunidade de exercer a função social da escola. “É, também, um momento para aliar teoria e prática. Mostrar para a comunidade local e territorial as ações que são desenvolvidas, objetivando sensibilizar jovens e trabalhadores da região para as oportunidades da Educação Profissional”, disse.

Notícias Relacionadas