Centro de educação especial oferece curso gratuito de Sistema Braille

Estão abertas as inscrições para o curso Sistema Braille, oferecido pelo Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual da Fundação Jonathas Telles de Carvalho, em Feira de Santana (a 107 km de Salvador). A formação gratuita com carga horária total de 40 horas acontece de 30 de maio a 3 de junho. Podem participar professores e estudantes de graduação. A princípio serão oferecidas 30 vagas.

O programa do curso Sistema Braille abrange desde a criação e história do sistema até as técnicas e conhecimentos sobre leitura e escrita Braille. O pré-Braille, pré-requisito para aprendizagem do Braille por crianças pequenas que ainda não foram alfabetizadas, também entra no conteúdo programático do curso.

A formação é voltada tanto para quem já atua com crianças com deficiência visual no ensino convencional ou nas salas multifuncionais, como para quem deseja atuar com a educação especial, como é o caso dos estudantes de graduação. Para a professora de alfabetização em Braille, Raquel Malheiros, que ministrará o curso, “o momento dará subsídios ao educador para que este lide com os estudantes na perspectiva da educação inclusiva”.

O quê? Curso gratuito de Sistema Braille
Quando? 30 de maio a 3 de junho
Onde? Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual da Fundação Jonathas Telles de Carvalho
Avenida Eduardo Fróes Mota, nº 5, Feira de Santana – Ba