Colégio Estadual de Monte Gordo realiza sua segunda gincana

Os estudantes do Colégio Estadual de Monte Gordo, no distrito de Camaçari, estão com o raciocínio lógico a mil. Eles participam, nesta segunda (31/10) e terça (1º/11) da II gincana da unidade escolar que, este ano, tem como tema O X da questão, em alusão à disciplina matemática. Idealizado e organizado pelos vice-diretores Silvana Giffoni de Sena e Jorge Henrique de Jesus, o evento tem como protagonistas sete equipes de alunos dos três turnos.

Cerca de 700 estudantes estão engajados na gincana temática. As equipes – batizadas de Bháskaras, Elipse Real, Matriz, Funções, Delta, Racionais e Potência – têm que cumprir tarefas, cujos temas estão ligados às ciências exatas. “Eles estão muito empolgados porque, com a gincana, se envolvem em pesquiss, adquirem novos conhecimentos e mostram o que aprenderam, além de terem a oportunidade de entrosar com os colegas e movimentar a escola”, avalia a vice-diretora, Silvana Giffoni de Sena.

Uma das tarefas desta segunda foi a apresenação de uma coreografia envolvendo os seguintes assuntos: sequência, frações, funções, estatísticas, conjunto, ângulo e operações.  As equipes apresentaram, também, uma peça teatral baseada em filmes recomendados pela escola: O auto da compadecida, Ensaio sobra a cegueira, Inteligência artificial, O baile perfumado, Cidade de Deus e A vida de David Gale.

Ainda como tarefa do primeiro dia da gincana, as equipes construíram um bolo em formato de pirâmide, calculando a sua área e a localização na Pirâmide de Kelsen, teoria que explica a hierarquia das leis, adequando-as à lei maior, que é a Constituição.

Notícias Relacionadas