Secretaria da Educação do Estado realiza visita técnica em colégios militares de Salvador

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, neste sábado (16), visita técnica aos Colégios Militares da Bahia (CPM) - Dendezeiros e Luiz Tarquínio, localizados em Salvador. Na oportunidade,  a equipe da SEC, acompanhada dos gestores escolares, percorreu também o Colégio Estadual Luiz Tarquínio que é localizado ao lado das duas unidades. O objetivo foi avaliar melhorias estruturais que fortaleçam o aprendizado dos estudantes.
 
Fotos: Suâmi Dias Ascom/SEC
O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou da iniciativa. "Queremos fortalecer ainda mais o aprendizado dos estudantes com uma estrutra de alto padrão. Sabemos que o ensino praticado no CPM atrai a comunidade e podemos promover melhorias que beneficiem, ainda mais, as pessoas da região", disse.

Para o coronel Lázaro Raimundo, diretor de ensino e pesquisa da Polícia Militar, o objetivo é dar uma requalificação nas unidades escolares. "Para nós foi uma grande oportunidade percorrer todos os espaços dos colégios com a equipe da SEC, mostrando os pontos que podemos melhorar.  O caminho é esse, e acredito que em breve teremos boas notícias para a comunidade escolar", destacou.

Segundo a diretora, Maria do Carmo Costa, do CPM Dendezeiros,  a visita "foi de extrema  importância para o fortalecimento da gestão da escola e as demais unidades contempladas nesse encontro. É uma ação que certamente promove uma educação de qualidade".

Já a diretora Renata Brito, do Colégio Estadual Luiz Tarquínio, ressaltou o acolhimento da SEC com a visita à escola. "A equipe pode conhecer as nossas demandas diretamente mostrada pelo gestor. E a gente fica confiante nas melhorias que possam qualificar a escola".
 

Notícias Relacionadas