Escolas da rede estadual desfilam no 2 de Julho

A comunidade escolar da rede pública estadual da Bahia já está pronta para as comemorações ao 2 de Julho, que acontecem em Salvador e, também, no interior do Estado para lembrar os 188 anos da Independência da Bahia. Em Salvador, serão, aproximadamente, mil estudantes, distribuídos em 13 fanfarras, que vão desfilar pela manhã da Lapinha à Praça Municipal e  à tarde da Praça Municipal ao Campo Grande.

A celebração que envolve o 2 de Julho também ganha destaque nas ruas de Valença. Técnicos da Diretoria Regional de Educação (Direc) do município e estudantes vão participar do desfile que comemora a Independência da Bahia. Já os alunos do programa Projovem Urbano vão desfilar em uma área especial, enquanto que os estudantes do Colégio Estadual João Cardoso dos Santos vão sair às ruas com a fanfarra.

Neste ano, toda a equipe da Direc vai fazer uma homenagem guerreira negra Maria Felipa, ainda pouco, que combateu os portugueses na Ilha de Itaparica, no período da Independência, em 1823, um dos nomes mais importantes quando se fala em Independência da Bahia.

Caetié - A festa também acontece em Caetité, a fanfarra do Instituto de Educação Anísio Teixeira vai participar do evento com instrumentos do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo. Já em Igrapiúna, o Colégio Estadual Casa Jovem II tem atividade específica sobre Cooperativismo agendada para o domingo (3/07) das 9 às 14 horas. Neste evento, a escola também vai destacar a importância do 2 de julho na História da Bahia. Na segunda-feira (4/07), haverá o hasteamento no Pavilhão Nacional.

Colégios que vão participar do desfile em Salvador:

Manhã:
Colégio Estadual Duque de Caxias