Pré-vestibular da Petrobras vai utilizar material didático do Universidade para Todos

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, ministra, na segunda-feira (4/04), às19h, aula inaugural do projeto Pré-vestibular Social Ação pela Educação II, no auditório da Petrobras, no Itaigara, em Salvador. A iniciativa visa possibilitar oportunidade de acesso ao ensino superior para jovens aprendizes e trabalhadores terceirizados da Petrobras. Os estudantes contarão com o mesmo material didático utilizado no projeto Universidade para Todos, por meio de uma parceria da companhia com a Secretaria da Educação.

Os módulos, organizados por disciplina, são elaborados, em conjunto, pela Secretaria da Educação e por professores especialistas da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade do Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade do Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade do Estadual do Sudoeste Baiano (Uesb) e Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).

Este ano, o Universidade para Todos deve beneficiar quase 35 mil estudantes, distribuídos na capital e em 146 municípios do interior do estado. As inscrições podem ser feitas até 6 de abril aqui no Portal da Educação.
 

Notícias Relacionadas