Professores da rede estadual vivem a expectativa do Show de Paul McCartney em Salvador

Palavras-chave:
Fotos: Ascom/Educação



 
 

 

 

 

 

 

 

 

 



Esta sexta-feira começou especial e tende a ser inesquecível para os professores da rede estadual de ensino contemplados com os ingressos para o show de Paul McCartney, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Foram disponibilizados 600 pares de convites, via inscrição pelo Portal da Educação, graças a uma parceria das Voluntárias Sociais da Bahia com a Secretaria da Educação do Estado e a Arena Fonte Nova. Ingressos também foram disponibilizados para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A entrega dos convites está sendo realizada desde às 8h no auditório da Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A professora de Inglês, Márcia Santos, 52, do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura, no Stiep, em Salvador, veio cedo para receber o seu par de convites e estava visivelmente entusiasmada. “Eu vi a mensagem da promoção pelo WhatsApp e corri para me inscrever e fui contemplada. Foi uma surpresa maravilhosa. Eu passei a minha adolescência ouvindo os Beatles e ir para este show com Paul vai ser incrível. Vou cantar tudo que tenho direito”, comemora ao lado de outras colegas educadoras.

A diretora da Educação e suas Modalidades da Secretaria da Educação, Rowenna Brito, disse que a parceria com as Voluntárias Sociais e a Arena Fonte Nova foi pensada na perspectiva da inclusão. “Fizemos esta articulação para contemplar os professores pela passagem do dia 15 de outubro, como um reconhecimento pelo trabalho e dedicação à escola pública. Por outro lado, a parceria também contempla estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que, na sua maioria, não teria condições de participar de um mega-show como este e que, com certeza, além de mexer com as emoções, também é um espaço de ensino e aprendizagem para todos”, afirma.

Emoção é o que já está sentindo o professor Luiz Carlos Carvalho, 65, também professor de Inglês do Colégio Estadual Deputado Henrique Brito, em Brotas. “Isto é uma coisa da minha infância. Eu vi o surgimento dos Beatles, acompanhei todo o auge até a dissolução do grupo e a morte de alguns, como foi o caso de John Lennon. Assistir ao show de Paul McCartney será uma grande emoção. Desde ontem, quando consegui efetivar a inscrição, que já estou em êxtase”, festeja.

Moisés Oliveira, 50, professor e diretor do Colégio Estadual Hermano Gouveia Neto, em Lauro de Freitas, também veio cedo pegar os convites. Ele destacou a importância da iniciativa das Voluntárias Sociais da Bahia, da Secretaria da Educação e da Arena Fonte Nova. “Foi uma excelente iniciativa. Eu não tenho palavras para definir e espero me divertir muito com a minha esposa. Ela ficou tão surpresa e tão feliz quanto eu”, destaca.
 
















>> Veja mais fotos desta matéria no FLICKR da Educação

 

 

 

Notícias Relacionadas