1º Seminário da Educação Matemática UFBA - UEFS

O Instituto Anísio Teixeira – IAT informa que ocorre, no dia 31 de março de 2012, o 1º Seminário da Educação Matemática Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Mais informações AQUI.

O evento, que tem como tema a Educação Geométrica na Escola, objetiva socializar e discutir materiais curriculares para o Ensino de Geometria nos Anos Finais da Educação Fundamental e ampliar a interlocução sobre o ensino de geometria com professores que ensinam matemática.

Projeto - O Observatório da Educação Matemática - OEM da UFBA/UEFS é um projeto de pesquisa/extensão desenvolvido com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e o Ministério da Educação.

As atividades do OEM–UFBA/UEFS são desenvolvidas colaborativamente por docentes da universidade, professores da educação básica e estudantes de pós-graduação e graduação. O objetivo do OEM–UFBA/UEFS é produzir materiais curriculares que apoiem professores de matemática, bem como analisar o uso destes materiais pelos mesmos.

Em seu primeiro período de funcionamento, o OEM–UFBA/UEFS priorizou a produção e o estudo sobre o uso de materiais curriculares para o Ensino de Geometria nos Anos Finais da Educação Fundamental. A escolha deste eixo foi embasada na reconhecida dificuldade de se abordar geometria nas aulas de matemática.

As inscrições estão sendo realizadas presencialmente no Departamentos de Ciências Exatas na UEFS, Instituto de Física na UFBA, Faculdade de Educação na UFBA - Programa de Pós-Graduação em Educação. A realização da inscrição será mediante preenchimento da ficha de inscrição e doação de um kit de materiais didáticos (material sugerido: caderno, caneta e lápis) a ser entregue no local de inscrição até o dia 30/03/2012.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail seminariooem@gmail.com.