Estado formou mais de 300 técnicos no último sábado (30)

Palavras-chave:
O Governo do Estado formou mais de 300 estudantes, no último sábado (30), nos municípios de São Domingos, Ibotirama, Barra, Ipirá, Riachão do Jacuípe e Xique-xique, de diferentes Territórios de Identidade. São jovens e trabalhadores que estão aptos para atender e se beneficiarem das demandas geradas pelo desenvolvimento socioeconômico e ambiental da Bahia, podendo, desta forma, permanecer nos seus locais de origem. As solenidades reuniram formandos e familiares. 
 
Fotos: Arquivo Escola
A formanda do curso técnico de Análises Clínicas, Maria Dilza dos Santos, 40 anos, já trabalha na área há 15 anos, ela disse que aguarda com ansiedade pela formatura. “Já tenho certificado no técnico em Enfermagem e do Magistério, mas é tudo novo, estou ansiosa”, diz a formanda, que destaca a importância da formação. “Mesmo já trabalhando em um laboratório, senti a necessidade de ter o conhecimento teórico. Quando a gente alia a teoria e a prática o resultado do trabalho é muito melhor”.
 
 
A rede estadual de Educação Profissional da Bahia é a 2ª maior do País na oferta de cursos técnicos de nível médio e é parte do programa Educar para Transformar para uma formação e inserção cidadã dos jovens e trabalhadores no mundo do trabalho.
 
“Esta é a sétima edição da formatura na capital, mais do que um momento de alegria para todos nós é o coroamento de uma realização muito importante na vida dessas pessoas. A partir daí o nosso egresso se apresenta ao mundo do trabalho com uma formação técnica profissional isto é um grande diferencial que abre possibilidades reais de inserção e, consequentemente, contribui no desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado”, afirma a diretora da Superintendência de Desenvolvimento da Educação Profissional do Estado da Bahia, Cristina Kavalkievicz.
 
Crescimento - Mais de 55 mil estudantes da rede estadual da Educação já concluíram o curso técnico de nível médio em toda Bahia desde 2010. A Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia é a segunda maior do país na oferta de cursos técnicos de nível médio entre as redes estaduais, atrás apenas do Estado de São Paulo.

Notícias Relacionadas